26/08/2018

Controle Patrimonial

Tem por objetivo estabelecer condições favoráveis e confiáveis para a melhor gestão efetiva do ativo imobilizado, que implica na análise de procedimentos factíveis à cultura e a realidade da empresa, assim como, um diagnóstico da situação, filosofia e qualidade dos controles existentes para uma melhor otimização do software utilizado e seu sistema de informações, identificando o plano de ação adequado para a execução do objetivo pretendido.

Fornecimento e colocação de etiquetas patrimoniais com códigos de barras numeradas e padronizada de forma a facilitar inventários periódicos  futuros.

Implantação do manual de normas e procedimentos internos para controle do ativo fixo além do descritivo técnico padronizado de cada bem, considerando a alocação dos bens por locais e Centros de Custos.

Analisamos os excedentes físicos e contábeis existentes onde sugerimos os ajustes dos saldos das contas patrimoniais do Balanço utilizando os critérios e metodologias adotados em conformidade com as Normas Brasileiras de Contabilidade – NBCT e Lei 11.638/07 e seus complementos.