Gestão de Ativos Corporativos (EAM)

A Gestão de Ativos Corporativos envolve o balanceamento de custos, oportunidades e riscos contra o desempenho desejado dos ativos para atingir os objetivos de uma organização. Ela também permite que uma organização examine a necessidade e o desempenho de sistemas de ativos em diferentes níveis.

Além disso, possibilita a aplicação de abordagens analíticas para a gestão de um ativo ao longo das diferentes fases do seu ciclo de vida – que pode começar com a concepção da necessidade do ativo, até o seu descarte, e inclui o gerenciamento de eventuais obrigações pós-alienação. Em outras palavras, a gestão de ativos é a ciência de tomar as decisões certas e otimizar a entrega de valor. Um objetivo comum é minimizar todo o custo de vida dos ativos, mas pode haver outros fatores críticos, como risco ou continuidade de negócios a serem considerados objetivamente nessa tomada de decisão.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA GESTÃO DE ATIVOS CORPORATIVOS (EAM):

– Melhoria no desempenho financeiro;

– Melhoria na gestão de riscos;

– Aumento da conformidade nas ações em nível corporativo;

– Ganho em efetividade operacional;

– Aumento da qualidade dos produtos e serviços;

– Melhoria sensível dos controles de monitoramento;

– Promoção da sustentabilidade organizacional;

– Redução de custos;

– Prevenção de problemas relacionados à segurança;

– Compatibilização com normas ISO;

– Gestão integral do ciclo de vida dos Ativos;

– Automação de alertas evitando situações de criticidade funcional;

– Integração das informações;

– Funcionamento da Organização com elevado nível de gestão preventiva de riscos funcionais e com alta disponibilidade operacional.

Quer saber mais? Entre em contato conosco e descubra tudo o que você precisa para maximizar a produtividade de seu capital de Ativos.

Compartilhe: