Interbrand divulga o Relatório de Melhores Marcas Globais de 2018

A Interbrand anunciou nesta quinta feira, dia 04/10, que a Apple , o Google e a Amazon são as três marcas mais valiosas do relatório 2018 Best Global Brands, com luxo e varejo como os dois setores dominantes. Agora em seu 19º ano o tema do relatório é Activating Brave, onde examina o papel que a força que a marca desempenha na transformação das principais empresas do mundo.

Este ano, a lista apresenta dois novos participantes e três reentrantes. O Spotify junta-se ao número 92 (US $ 5.176 milhões) e Subaru aos 100 (US $ 4.214 milhões) pela primeira vez. A Chanel entra novamente em 23º lugar (USD $ 20.005m, a última em 2009). O Hennessy também retorna em 98º lugar (US $ 4.722, o último em 2009), e a Nintendo em 99º (US $ 4.696 milhões, o último em 2014).

“Uma década depois da crise financeira global, as marcas que estão crescendo mais rapidamente são aquelas que intuitivamente compreendem seus clientes e fazem movimentos icônicos que encantam e entregam de novas maneiras”, disse Charles Trevail, diretor executivo global da Interbrand .

Por seis anos consecutivos, a Apple e o Google ocupam as primeiras posições. O valor da marca da Apple cresceu 16%, para US $ 214.480 milhões, e o valor da marca do Google, em 10%, para US $ 155.506 milhões. A Amazon alcançou um crescimento de 56% e é a terceira marca a atingir uma avaliação de marca de 100 bilhões de dólares (USD $ 100.764 milhões), bem como a marca de maior desempenho entre 28 marcas com crescimento percentual de dois dígitos . 

Seguindo a Microsoft em 4º (US $ 92.715m), estão a Coca-Cola (US $ 66.341m), Samsung (US $ 59.890m), Toyota (US $ 53.404m), Mercedes-Benz (US $ 48.601m) e Facebook (US $ 45.168m). McDonald’s (USD $ 43.417m) retorna para completar o Top 10.

As cinco marcas Top Growing incluem Amazon (56% de crescimento), nova operadora Netflix (45%), Gucci (30%), novas entrantes Salesforce.com (23%) e Louis Vuitton (23%). Após cinco anos como a marca Top Growing, o Facebook caiu 6%.

Mais da metade das Melhores Marcas Globais vieram de cinco setoresAutomotivo (16), Tecnologia (13), Serviços Financeiros (12), Luxo (9) e Bens de Consumo em Movimento (9). 

O luxo é o novo setor de maior crescimento em termos percentuais (42%), substituindo o varejo , que continua crescendo expressivamente em 36%. A eletrônica é a terceira (20%), a Sporting Goods é a quarta (13%), seguida pela Financial Services (10%).

O valor total combinado do Top 100 ultrapassa o limite de dois trilhões de dólares com US $ 2.015.312 milhões, um aumento de 7,7% em relação a 2017.

https://www.interbrand.com/best-brands/best-global-brands/2018/ranking/

Existem três principais peças de análise que formam a base da metodologia de avaliação da Interbrand: 

  • O desempenho financeiro dos produtos ou serviços de marca
  • O papel que a marca desempenha nas decisões de compra
  • Força competitiva da marca e sua capacidade de criar lealdade e, portanto, demanda e lucro sustentáveis ​​no futuro

Para o ranking completo do Top 100 e o relatório com uma análise abrangente do crescimento, setor e tendências do setor, visite www.bestglobalbrands.com 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *